É obrigatório o preenchimento da Nota Fiscal do produto para pedidos B2W Entrega enviados via Direct.

Lembre-se que a nota fiscal é um direito do consumidor que adquire um produto ou serviço, segundo legislação vigente.

O pedido só será planejado após o preenchimento de uma chave DANFE válida, ou seja, o pedido não mudará de status ou terá a etiqueta liberada para impressão enquanto essa informação não for preenchida.

A coleta de pedidos emitidos com erro neste preenchimento também poderá não ser realizada ou ser negada pela Direct.

Para te ajudar nessa migração de processo, confira algumas dicas e regras.

Chave de Acesso da Nota Fiscal

A chave de acesso da NF-e é um número de 44 dígitos calculado de acordo com o manual de integração do contribuinte (disponibilizado no Portal do NF-e):

E a DANFE é a representação gráfica da NF-e, utilizada para acompanhar o trânsito das mercadorias após a concessão de uso da NF-e.

Cuidados na emissão da Nota Fiscal

As seguintes validações de dados são realizadas no momento de sua emissão de Nota Fiscal e podem impedir o prosseguimento para as próximas etapas do pedido:

  • Código UF válido (de acordo com o cadastro de códigos (IBGE))
  • Ano e mês válidos (com menos de 30 dias da data corrente)
  • Dígito verificador (se o campo está válido de acordo com as regras de formação da chave DANFE)
  • CNPJ válido (se está válido de acordo com as regras de formação do CNPJ)
  • Número único (a chave DANFE não poderá constar em outra entrega válida – não considerar entregas Canceladas) ou entrega já transportada por outro Marketplace -> a SEFAZ não permitirá a emissão do CTe
  • Número e série da nota fiscal informados (se estão de acordo com a chave DANFE informada)
  • Ano e mês da data informada (se estão de acordo com a chave DANFE informada)
  • CNPJ do Seller (se o mesmo é igual ao do cadastro ou se é um CNPJ cadastrado nos possíveis emissores)
  • UF Seller (pode emitir de outro estado com base no cadastro do parceiro ou de seus possíveis emissores)

Cadastro de CNPJs emissores de NF

Você poderá emitir a nota fiscal por um CNPJ diferente, desde que esteja vinculado ao CNPJ principal, para isso, será preciso realizar a associação do novo CNPJ ao CNPJ principal. Acesse: Portal Parceiro > Configurações > Emissores de Nota Fiscal.

Basta preencher o cadastro completo dos seguintes itens solicitados na tela de cadastro:

  • CNPJ
  • Nome Completo
  • Razão Social
  • Nome Fantasia
  • Inscrição Estadual
  • CEP
  • Rua
  • Número e Complemento
  • Bairro
  • Cidade
  • Estado
  • E-mail
  • Telefone

Clique em Salvar para finalizar o cadastro.

Observação: Caso utilize o envio massivo de NFs (Vendas > Envio de rastreio), envie sempre o CNPJ principal como emissor. Pela chave da DANFE, o sistema associará ao emissor previamente cadastrado acima.

Veja como imprimir no Portal Parceiro etiquetas para pedidos com vários volumes.

Até que etapa do processo posso alterar a chave DANFE?

Você poderá alterar uma chave DANFE até o momento em que ocorrer o status onde a transportadora tomou posse da mercadoria (Em Transporte).

Caso altere alguma informação e já tenha agrupado esta entrega a uma PLP, você terá que desagrupar a mesma e agrupá-la em uma nova PLP, garantindo assim que nossos sistemas processem a atualização destes dados.

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