Pegue na Loja: entenda como funciona a nova modalidade no B2W Entrega

Agora, os parceiros que operam com o B2W Entrega contam com uma nova modalidade de entrega*. O Pegue na Loja permite que o cliente receba os seus pedidos em uma das nossas lojas físicas da Lojas Americanas e em outras lojas parceiras – inclusive os Correios.

Essa nova modalidade de entrega amplia suas possibilidades de vendas, sem alterar o seu fluxo operacional e o melhor: você não paga nada a mais por isso.

No momento da compra o consumidor informa que deseja buscar seu pedido diretamente em uma Lojas Americanas, pontos parceiros ou Correios.

  • Entregas realizadas pelos Correios: você envia seus produtos normalmente, e os próprios Correios entregam o produto nas agência onde serão realizadas as entregas.
  • Entregas realizadas pela Direct: nossa equipe realizará a coleta normalmente em sua operação e entrega na loja selecionada pelo cliente.

Fluxo de entrega

Importante: o tratamento dos pedidos é realizado diretamente com as lojas parceiras. Ligamos para os clientes apenas quando o produto está na loja e o prazo de retirada está perto de expirar.

Regras do Pegue na Loja para cada um dos sites do B2W Marketplace

  • Americanas.com (retirada disponível nas Lojas Americanas, Pontos parceiros e Correios)
  • Submarino e Shoptime* (retirada disponível somente em Pontos parceiros)

Principais dúvidas

Preciso aderir à modalidade Pegue na Loja no Portal Parceiro?

Não. Você não precisa aderir ao novo modelo de entrega e todos os sellers que utilizam o B2W Entrega já estão participando*.

Como será feito o cálculo de frete na modalidade Pegue na Loja?

O valor do frete será calculado a partir do endereço do seu CD até o ponto escolhido pelo cliente.

A modalidade Pegue na Loja implica em alguma cobrança adicional?

Não. Nenhum custo adicional será cobrado da sua loja ou do cliente final.

O endereço da loja escolhida pelo cliente aparecerá no pedido como “Endereço de Entrega”?

Sim. O endereço da loja aparecerá no campo de “Endereço de Entrega”.

Como será computado o prazo de entrega? O prazo para o cliente retirar na loja também será computado no prazo de entrega?

O prazo de entrega não será alterado com o novo modelo de entrega. O cálculo do prazo continua sendo do seu estoque até o endereço da entrega, que, neste caso, é o da loja selecionada pelo cliente.

O modelo Pegue na Loja impacta no buy box?

Não. O modelo não afeta o buy box, ele é somente mais uma opção de entrega para os clientes finais.

*Apenas para produtos selecionados

/* */