Para atender uma solicitação de cancelamento, é necessário que seu consumidor abra uma solicitação junto ao SAC da B2W.

Depois disso, é preciso orientar o consumidor sobre como ele efetuará a devolução deste produto. Internamente, esse processo é chamado de Reversa.

Veja abaixo como efetuar a Reversa quando tratar-se de uma mercadoria entregue via B2W Entrega:

Passo 1 – Acesse a aba SAC no Portal Parceiro

Portal Parceiro > SAC > Atendimento

Passo 2 – Busque pelo pedido

Se quiser selecionar um pedido específico, faça a busca pelos seguintes critérios:

  • Entrega
  • CPF do cliente
  • Pedido

Para atender a solicitação do cliente, ao encontrar o pedido escolhido, clique na linha do pedido:

Passo 3 – Acesse a reclamação

Em “Solicitação de troca e reembolso”, vá em “Atender solicitação”:

Passo 4 – Atenda à solicitação

Clique sobre “Atender solicitação” e depois selecione onde está a mercadoria:

Clique na opção “postagem”:

Passo 5 – Comunique o cliente

Ao clicar em postagem, surgirá a seguinte mensagem:

Clique em “Enviar informações para o cliente”.

Nesse momento, a B2W irá encaminhar o código de postagem para o cliente, sem cobrar da sua loja.

Lembre-se: Só serão atendidos os consumidores cuja entrega foi realizada via B2W Entrega

O cliente terá até 7 dias para fazer a postagem, caso contrário será necessário a emissão de uma nova etiqueta – também sem custo. O prazo de transporte será calculado com base no prazo de entrega prometido.

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