Por meio da página “Minhas etiquetas” você libera as suas entregas via B2W Entrega. Veja como executar cada processo:

Gerar etiquetas >> Para fazer a liberação do seu pacote, comece gerando a etiqueta: selecione as entregas que deseja agrupar e clique em “gerar etiquetas”. Lembrando que este botão só aparece quando você seleciona uma entrega. Neste processo é possível selecionar até 25 entregas, e as entregas agrupadas devem ser enviadas juntas.

 

Etiquetas geradas >> Esta aba tem as funções de imprimir e desagrupar etiquetas. Após gerar as etiquetas, ao clicar em imprimir, é gerado um documento em PDF, sendo duas vias de PLP (Pré-Lista de Postagem) – uma vai para os Correios ou Direct e outra fica com o seller) e as etiquetas que serão usadas nas embalagens das entregas ou pedidos. Caso não queira agrupar uma ou mais entregas na PLP, pode utilizar o botão desagrupar, onde tem a opção de desagrupamento individual ou total das entregas de uma PLP. Assim, essas entregas que foram retiradas da PLP voltarão para a aba “Gerar etiquetas”, onde será necessário fazer todo o processo para gerar uma nova PLP.

 

Solicitar coleta >> Nesta aba você consegue agendar as coletas da Direct. Para agendar uma coleta, basta selecionar as etiquetas e clicar em “solicitar coleta”. Este botão também só aparece quando você seleciona uma entrega e a opção “Solicitar coleta” está disponível apenas para quem utiliza Direct.

 

Entregas com coletas solicitadas >> Esta aba mostra a listagem de entregas com data da solicitação de coleta e qual o valor da entrega. Esta opção também está disponível apenas para quem utiliza Direct.

 

Cancelar etiqueta >> digite o número da entrega, selecione um motivo e clique e “cancelar etiqueta”; ao cancelar a etiqueta, a entrega será retirada do agrupamento atual; lembrando que, com o cancelamento da etiqueta, o seller está dizendo que não deseja enviar a entrega pelo B2W Entrega e que irá arcar com todo processo de postagem do produto, incluindo os custos de envio e atualização manual de todos os pontos do pedido até o status final “Entregue ao cliente”, e uma vez confirmado o cancelamento da etiqueta, esta ação não poderá ser desfeita.

 

Importante:

A tela de parceiros que utilizam o envio por Correios não possui as abas “Solicitar coleta” e “Entregas com coletas solicitadas”. Por outro lado, possui a aba Retirar entrega da PLP, onde é possível fazer o desagrupamento individual digitando o número da entrega no campo de busca.

/* */